quarta-feira, 13 de novembro de 2013

“O Semear da Vida”.

 

A semente é o caminho natural, que ao produzir fertilidade irá criar o sacro elemento chamado "Vida".

A Vida, se desenvolve com o adubo da alegria, da paz e dos desafios. Quando esses elementos se movem, a vida está em evolução. Respira-se e inspira-se de forma dinâmica, porém quando esses elementos encontram-se em repouso, a vida estagna sua ação de caminhar em prol do viver, o que não reflete o morrer, mas sim o deixar de fazer o que precisa ser feito.

A semente de uma roseira no início de sua vida é apenas uma semente, fertilizada e adubada com sentimentos de alegria, paz e desafios, haverá de se expandir de forma a explorar o horizonte e verticalizar sua potencialidade em busca de um espaço que lhe permita luz e que se traduza em grandeza de ser o que precisa ser, a roseira é sua composição de elementos naturais.

 A roseira frondosa desenvolve-se com o tempo e necessita de seus espinhos para proteger sua rosa. O botão da rosa é o início cíclico do desabrochar em prol de sua vida original, o seu perfume é o encanto de sua sensibilidade diante de um universo de beleza que a cercam e que produzem um perfume que será contemplado de forma exaladora e esse quando disponível na cadeia de oxigênio do universo, só os animais mais sensíveis haverão de sentir o quanto a semente se tornou VIVA.

 

 

 

 

O homem é um semeador e todas as forças do universo são semeadoras.

 

Por onde ele passa suas sementes vão sendo espalhadas, algumas irão fertilizar e desenvolver em sua presença, outras irão fertilizar em sua ausência e algumas jamais serão fertilizadas, visto terem sido semeadas em propriedades que compõem a impureza do fazer de sua alma.

 

 

A fertilidade se traduz na nobreza da vida quando o homem semeia com comprometimento do fazer, estendendo a natureza de cuidar, com afeto, de tudo o que envolve sua vontade de viver.

Ser semeador é deixar disponível aos outros sua alma e permitir o cuidar daquilo que há de melhor na morada da mesma, sendo essência lembrar que a alma é a residência da alegria, da paz e dos desafios, germinando em seu laboratório existencial a infinitude do AMOR à VIDA.

 

 

    Mauri Gaspar

Psicólogo e Professor